Início Desporto Carta aberta de italiano a João Mário está a dar que falar:...

Carta aberta de italiano a João Mário está a dar que falar: “és quem mais assusta os nerazzurri”

João Mário vai reencontrar o Inter de Milão, agora como adversário. O jogador nunca se conseguiu afirmar no clube nerazurri e agora, que cumpre a melhor época da sua carreira no Benfica, os adeptos italianos esperam ver o João Mário do Inter e não este, que está a brilhar tanto na Liga portuguesa, como na Liga dos Campeões.

Estes quartos-de-final da Liga dos Campeões vão ser, sem dúvida, especiais para João Mário, ao reencontrar o antigo emblema. E o jornalista Fabrizio Biasin apela ao coração do internacional português, numa carta aberta que partilhou na publicação Libero e que está a dar que falar. Mais do que um apelo a João Mário, é um elogio incrível ao Benfica de Roger Schmidt:

“Olá, João, escrevem-te os teus ex-tifosi. Por cortesia, mete a mão na consciência, pensa no clube que te comprou em agosto de 2016 metendo na mesa a bela quantia de €40 milhões, o mesmo clube que te deu uma tonelada de dinheiro em salários, o mesmo clube que te viu falhar um golo a um metro da linha de golo na Taça de Itália contra o Milan em dezembro de 2017, coisa que ainda enfurece Donnarumma que ainda grita aos amigos «defendi um remate de João Mário a um metro», o mesmo clube que por desespero te emprestou e, por fim, te despachou sem retorno como fazemos com sapatos velhos (rescisão do contrato no verão de 2021).

Bem, agora terias coragem de fazer mal a uma equipa tão grande? Vá lá. E no entanto sabemos que estás em discreta (eufemismo) forma: este ano já marcaste 23 golos e fizeste 12 assistências e estamos a falar de um médio não do Haaland lusitano. Estás a fazer época sensacional e és o jogador que mais assusta os nerazzurri. João Mário, é certo que há também Gonçalo Ramos (21 anos e 24 golos) ou Alejandro Grimaldo (13 assistências) e pouco importa que tenham vendido Enzo Fernández ao Chelsea porque o vosso nível de jogo nada baixou, ao ponto de pensarmos que o verdadeiro campeão da vossa equipa é o alemão Roger Schmidt, ou seja, o vosso treinador”.