O Inter de Milão não está a corresponder à expectativas criadas no início da temporada. O título é uma miragem, com o Nápoles a 21 pontos de distância. Para piorar as coisas, a equipa de Simone Inzaghi perdeu na ronda 26, contra a Juventus (0-1), e com isso também perdeu o segundo lugar, para a Lázio de Roma.
Apesar da caminhada tão complicada no campeonato italiano, a equipa está bem melhor na Liga dos Campeões, onde continua a manter as suas chances. Depois de uma fase de grupos difícil, a partilhar grupo com Bayern de Munique, Barcelona e Viktoria Plzen, a equipa conseguiu o apuramento e derrotou o FC Porto, numa eliminatória muito equilibrada, nos oitavos-de-final.
Segue-se agora o Benfica, nos quartos-de-final. No entanto, a instabilidade é grande neste grupo e, segundo o jornal Gazzetta Dello Sport, vêm aí muitas mudanças, para a próxima temporada.
“Meio plantel está de saída”, garante o jornal italiano, e nem Simone Inzaghi vai escapar à tão anunciada razia. Entre os nomes que estarão de saída destacam-se alguns valiosos, até para que a equipa possa investir no mercado: Dumfries, Brozovic e Joaquín Correa.
Depois, Romelu Lukaku vai voltar ao Chelsea, após este empréstimo. Edin Dzeko, De Vrij, Roberto Gagliardini ou Robin Gosens também estão na porta de saída.
Em sentido contrário, já há alguns nomes que interessam ao gigante italiano, nomeadamente dois avançados que estão em final de contrato: Roberto Firmino, do Liverpool, e Marcus Thuram, do Borussia Monchengladbach. O também francês Oumar Solet, do Salzburgo, é um dos nomes apontados à defesa do Inter de Milão e pode custar qualquer coisa como 15 milhões de euros.