A SIC apostou no programa ‘Vale Tudo’ para os finais das tardes. Este é um horário muito importante, que conduz ao jornal da noite e posteriormente ao horário nobre. As novelas não estavam a dar resultados e a SIC não estava apenas a perder terreno para o ‘Preço Certo’, como também para a TVI, que apostou em ‘Vai ou Racha’, com Pedro Teixeira.
Assim, Daniel Oliveira quis mexer também com o final da tarde do canal e colocou João Manzarra com um concurso e programa de entretenimento, que tem sido um sucesso no canal, mas com famosos. O ‘Vale Tudo’ agrada aos portugueses, tem tido boas audiências, mas este formato diário é com anónimos.
Porém, parece que o programa ainda não está bem limado. Esta segunda-feira, ninguém percebeu nada. O relógio marcava que ainda faltavam mais de 20 segundos e a emissão caiu do nada. Com um jogo a decorrer, João Manzarra preparava-se para intervir, quando a emissão foi cortada e passou para Cláudia Borges, com a apresentação de outro passatempo.
Ou seja, nem Manzarra se despediu dos telespectadores, nem ninguém percebeu quem ganhou o concurso, uma vez que caiu do nada. Nas redes sociais, rapidamente se multiplicaram as críticas e há mesmo quem diga que, assim, a SIC não vai conseguir ganhar este segmento horário, tão bem enraizado na RTP, com Fernando Mendes e o ‘Preço Certo’, e também com os bons resultados de Pedro Teixeira, na TVI.