Rui Nabeiro faleceu no domingo, 19 de março, aos 91 anos, deixando um sentimento de pesar em todo o país. Fernando Mendes despediu-se deste seu amigo, durante a emissão do Preço Certo desta terça-feira. De voz embargada e com as lágrimas nos olhos, o apresentador teve dificuldades para passar a sua mensagem, completamente abalado pelas emoções.
“Eu não podia deixar passar este programa sem homenagear um homem de quem eu era amigo. Ele era meu amigo. Era um excelente homem, uma excelente pessoa, ajudava toda a gente. Era um querido, tinha um sorriso extraordinário. Quero mandar aqui um grande beijinho a toda a família, à esposa, aos filhos, aos netos, aos bisnetos, a toda a família Delta.
Senhor Nabeiro, esteja onde estiver, eu amo-o muito e obrigado por tudo”, disse Fernando Mendes, muito emocionado.
Antes, já Fernando Mendes tinha deixado uma homenagem nas redes sociais, na despedida a Rui Nabeiro.
“A vida encarrega-se de colocar na nossa vida algumas pessoas que fazem a diferença. É esse o caso do meu amigo Comendador. Tenha sido na minha vida, a do seu amigo Fernando como carinhosamente me chamava, tenha sido na de milhares de portugueses. Um querido amigo que por generosidade tinha de mim a mesma ideia. Foi um homem bom, um líder sábio que só acreditava num negócio desde que os trabalhadores se sentissem felizes e se soubessem em casa. Portugal não é um país capaz de se dar ao luxo de perder gente assim, mas mesmo assim, acontece”, escreveu Fernando Mendes após a morte de Rui Nabeiro, junto a uma foto dos dois juntos e sorridentes, sentados à mesa, com uns cafés Delta à frente.