Maria Botelho Moniz trocou a SIC pela TVI, pela mão de Nuno Santos, e começou logo a fazer sucesso. Inicialmente no Big Brother e depois catapultou-se para o day-time, a formar dupla com Cláudio Ramos no ‘Dois às 10’.
Tudo parecia correr bem para a apresentadora, com o seu programa das manhãs, mas recentemente, o fracasso do seu programa ‘A Ex-Periência’ pode ter colocado a sua boa imagem em risco.
O programa foi um ‘flop’ e a apresentadora foi muito contestada pelo público, que não gostou nem um pouco da falta de empatia da apresentadora, em vários momentos. Após o programa, ficou essa dúvida a pairar sobre Maria Botelho Moniz, se seria a pessoa certa para outros desafios, que ainda para mais, já não era uma protegida do público.
A isso junta-se, então, o facto de Maria não ser uma escolhida nem de Cristina Ferreira, nem de José Eduardo Moniz, mas antes do anterior diretor, Nuno Santos. Aliás, Moniz parece mesmo mais interessado em colocar Cristina Ferreira junto de Cláudio Ramos nas manhãs.
No último mês, foram feitos dois ‘testes’ com a dupla e a TVI liderou as audiências. O que pode atirar Maria Botelho Moniz para fora do canal. “Sinto demasiado. E isso é cansativo”, escreveu Maria Botelho Moniz no Instagram, na segunda vez que foi substituída por Cristina Ferreira. A apresentadora poderia estar a começar a acusar o toque e a sentir-se cada vez mais apertada na TVI e com o lugar em risco.
Na emissão desta sexta-feira (24), Cláudio Ramos anunciou: “De férias está a nossa Maria que volta na segunda-feira a fazer-nos companhia”.