Início Televisão Filho e a mulher do João Paulo Sousa em risco de vida

Filho e a mulher do João Paulo Sousa em risco de vida

Apresentador da SIC revela que mulher e filho correram risco de vida

Quase um mês depois de ser pai do pequeno Leonardo, o apresentador da SIC, João Paulo Sousa, esteve na ‘Casa Feliz’, a partilhar detalhes sobre o nascimento do bebé, a 26 de fevereiro, que esteve muito longe de ser como ele e Adriana idealizaram.

Também por isso, o casal decidiu que iriam contar a história, para que outros pais possam por um pouco de lado esta perspectiva tão romantizada do parto, que nem sempre acontece. Como foi o caso do nascimento de Leonardo, em que por vários momentos, João Paulo Sousa temeu o pior, pelo bebé e pela esposa, Adriana, que ainda estaria quatro dias nos Cuidados Intensivos, após o parto.

“Fomos para o hospital e a Adriana teve uma síndrome chamada pré-eclâmpsia, que é uma coisa, pelos vistos, bastante comum, mas que nós desconhecíamos”, começou por contar o apresentador, a Diana Chaves e João Baião.

A esposa “estava com a tensão muito alta”, o que revelou logo que o parto não seria como esperado e que viveram horas muito difíceis, como descreveu de seguida.

“Os médicos foram dando aquela informação a conta gotas para nós processarmos internamente que essa ideia romantizada que vocês têm sobre o parto não vai acontecer dessa maneira. Apesar de tudo, teve coisas maravilhosas. O Leonardo saiu bem, correu bem e aquele momento da primeira vez que o vês, foi incrível. Ainda não descobri palavras para descrever isto. E isso ajudou-me muito nos dias a seguir, porque, depois, a Adriana esteve quatro dias nos cuidados intensivos separada do bebé. Nós íamos lá só durante o dia, porque, depois, ela também desenvolveu síndrome de HELLP.

Ela estava muito fraquinha mesmo e ficou quatro dias cheia de tubos e máquinas. Aquela visão ainda está muito presente. De vez em quando, pedia ao médico e fazia-lhe sinal e dizia ‘vou à casa de banho’ e ia chorar à casa de banho, porque não estava a aguentar aquilo, mas não lhe podia passar esta tristeza ou este medo. Foi muito duro”, desabafou o apresentador, ainda muito emocionado, ao lembrar esses primeiros dias da vida do seu filho.