Diogo Costa está a preocupar no FC Porto. O jogador teve de deixar a seleção nacional, por lesão, e regressou imediatamente ao Olival, onde tenta recuperar a tempo para o Clássico com o Benfica, a 7 de abril, no Estádio da Luz.
As contas do título estão muito complicadas para os azuis-e-brancos, que têm, ainda, o segundo lugar para defender, além da Taça de Portugal. Diogo Costa está a ser um dos elementos mais importantes da equipa de Sérgio Conceição na temporada e é, por isso, um dos mais utilizados, salvo nas Taças, onde tem entrado Cláudio Ramos em ação.
O ex-Tondela deverá estrear-se no campeonato contra o Portimonense, caso Diogo Costa não recupere, um cenário que parece mais expectável, neste momento.
O internacional português está a fazer tratamento a uma lesão muscular no ombro direito. Depois de 25 jogos completos na baliza, no campeonato, o guarda-redes poderá ter de ceder o seu lugar a Cláudio Ramos.
Diogo Costa foi afastado da seleção, depois de ter apresentado queixas no ombro direito. O atleta já foi avaliado no regresso ao FC Porto e a recuperação poderá demorar um par de semanas, com o jogo com o Portimonense, no domingo, 2 de abril, quase descartado.
O objetivo dos dragões será recuperar Diogo Costa para o encontro com o Benfica, marcado para a Sexta-Feira Santa, 7 de abril, no Estádio da Luz, a partir das 18h00.
Além de Diogo Costa, prosseguem em recuperação o central Pepe, o lateral-direito João Mário e o também central João Marcelo, mais rotinado a equipa B.