Marco Paulo já pode respirar de alívio. Literalmente. O cantor, de 78 anos, já se sente muito melhor, depois de ter feito a drenagem do líquido do pulmão, e está pronto para ir para casa. Foram dias mais difíceis para o artista, que deu entrada num hospital privado de Lisboa, com cansaço e dificuldades para respirar.
Cinco dias depois, o cantor falou pela primeira vez aos jornalistas e revelou que já se sente muito melhor, mostrando-se mesmo animado por deixar finalmente o hospital, previsivelmente esta sexta-feira, 24 de março.
“Já tirei o dreno e acredito que esta sexta-feira os médicos me deixem sair depois do pequeno-almoço. Estou a sentir-me melhor e menos cansado. Também já consigo respirar melhor, mas ainda tenho alguns ataques de tosse”, disse o cantor português, em declarações ao jornal Correio da Manhã, durante a tarde desta quinta-feira, ainda no hospital.
“Acarinhado por médicos e enfermeiros. São estas coisas que me dão ânimo. É óbvio que me sinto mais seguro no hospital, porque aqui é só apertar uma campainha que aparece logo alguém para me ajudar, mas a verdade é que eu estou desejoso de voltar para minha casa onde tenho as minhas coisas. O nosso canto é o nosso canto.
Neste momento, a minha prioridade é mesmo tratar da saúde da melhor maneira e cumprir as indicações dos médicos. Estou a ser muito bem tratado e estou confiante e animado”, acrescentou ainda Marco Paulo, preparado para deixar o hospital.