O Benfica pode aproveitar esta paragem para seleções para trabalhar na próxima temporada, nomeadamente em alguns processos mais urgentes. Os encarnados têm alguns dossiês importantes em cima da mesa, sobretudo quanto a renovações de jogadores determinantes no plantel de Roger Schmidt.
Rafa Silva termina contrato em 2024 e já teria tudo bem encaminhado para renovar por mais dois anos, faltando praticamente só a assinatura. Depois, há os casos mais emergentes, que terminam contrato dentro de poucos meses, no final desta temporada.
De acordo com a imprensa, o jovem Cher Ndour já está convencido e até vai fazer parte do plantel de Roger Schmidt na nova temporada. Por isso, o jovem deve assinar contrato brevemente com o clube.
A situação de Grimaldo será a mais complicada. O jogador espanhol não deverá seguir no Benfica, apesar das conversações não estarem ainda encerradas. No entanto, o lateral-esquerdo deverá escolher outra opção para seguir a sua carreira, após esta temporada.
Diferente será a decisão de Nico Otamendí. O campeão do mundo argentino está com a sua seleção, mas de acordo com o jornal Record vai assinar novo contrato. O central estaria mais do que convencido pela vida que tem em Lisboa e pela forma como se sente confortável no Benfica.
Otamendí tem proposta para voltar ao futebol argentino, do River Plate, mas estaria quase convencido pela proposta de Rui Costa. O jogador, de 35 anos, deve ser o próximo a renovar contrato com o Benfica.