Fredrik Aursnes está a ser uma das maiores referências da época do Sport Lisboa e Benfica e deu uma grande entrevista à TV2. Falou sobre a seleção da Noruega e sobre a excelente temporada pelos encarnados.
Diz que é possível ser campeão europeu ao serviço do Benfica: “Sim, acho que é possível, mas vai ser difícil. Ao mesmo tempo, acho que ficámos do lado favorável do quadro”.
O internacional norueguês custou 13 milhões de euros e é a primeira experiência num clube desta dimensão: “Acho que fui um pouco caro, mas as coisas têm corrido muito bem em Portugal. Estou muito satisfeito pela temporada que estou a fazer. O Benfica é um clube enorme, há muita paixão dos adeptos e é muito divertido poder fazer parte de tudo isto”.
“É difícil dizer por que demorou tanto. Senti que estava pronto para o passo [quando saí de Molde]. Acho que tem algo a ver com o facto de o campeonato norueguês ser muito bom. Se te sais bem na Holanda, por exemplo, acho que o caminho à frente é bastante curto. Ouvir toda a gente a dizer que é subvalorizado. Não preciso de estar nas manchetes”.
“Talvez eu tenha tido um pouco de sorte. Mas falei com o treinador do Feyenoord e senti que ele tinha muita vontade de me contratar. Acho que isso é importante. Foi o mesmo agora no Benfica. Acho importante falar com os treinadores”