Isabel Figueira esteve recentemente no ‘Dança Comigo’, da RTP, e mostrou estar no melhor humor, sempre com a sua alegria contagiante. No entanto, a atriz portuguesa conta agora que tem vivido momentos muito complicados, desde que em 2020 foi diagnosticada com Policitemia Vera.
Depois disso, a beldade portuguesa tem tido mais cuidado com a sua saúde e há cerca de um mês descobriu que tinha um “tumor no ovário esquerdo, com 6cm por 5 cm”, revelou agora Isabel Figueira, a referir ainda que os médicos também não sabem ainda muito sobre este tumor, que só poderão examinar devidamente depois de extirpado.
O que vai acontecer já esta terça-feira, 28 de março. No hospital, Isabel Figueira anunciou que vai ser submetida a cirurgia e mostra-se confiante para este novo passo.
“Venho partilhar com vocês um momento sensível da minha vida. Até porque a vida é feita de bons e maus momentos.
Em 2020 foi me diagnosticado uma Policitemia Vera (uma doença no sangue )hoje em dia graças a Deus está controlada , o que me levou a ser mais rigorosa em relação a minha saúde e a cumprir com rigor os meus exames de rotina .
No mês passado ao fazer esses exames recebi novamente uma notícia que mudou tudo.
Infelizmente, descobri que tenho um Tumor no ovário esquerdo, com 6cm por 5 cm sem certezas do que é ,cujo o diagnóstico so saberei depois de ser retirado e analisado.
Esta notícia tem sido difícil de aceitar, voltei a sentir medo ,felizmente tenho recebido o apoio incansável da minha família e amigos, que têm sido uma grande fonte de conforto e amor durante este momento desafiador.
Hoje sou finalmente operada com o positivismo e a coragem que me fizeram sempre seguir em frente e vencer.
Mesmo depois desta notícia continuei com todos os meus compromissos profissionais ,sempre com um sorriso que me caracteriza e sem falhar.
Espero que esta mensagem também sirva de Alerta.
Para nunca tomarmos a nossa saúde como garantida, para marcarem aquela consulta que não param de adiar, para pararem e escutarem o vosso corpo, mas acima de tudo, para aproveitarem cada segundo da vossa vida e do que vos faz feliz.
Embora sem saber o que me espera estou determinada a superar este desafio e a continuar a viver a minha vida da melhor forma possível rodeada de quem mais amo.
Obrigada a todos pelo vosso carinho e por estarem sempre aqui a dar força e,um obrigada especial a todos os meus amigos e família que me têm apoiado e encorajado, aos meus filhos, que são a minha maior força, que me fazem querer ser melhor todos os dias e ao Luis que tem sido incansável e que me faz sentir a mulher mais especial do mundo . Tenho vivido nos últimos tempos numa bolha de Amor muito bonita com os meus.
Cuidem da vossa saúde.
Até já”, escreveu Isabel Figueira na longa descrição, junto a uma foto já no hospital.