O FC Porto não vive um momento nada fácil. Os dragões foram eliminados da Liga dos Campeões e, logo a seguir, empataram em Braga, permitindo que o Benfica fugisse mais ainda no topo da classificação. Os azuis-e-brancos estão agora a dez pontos de distância das águias, o que deixa a missão da revalidação do título ainda mais difícil.
Depois das duas desilusões numa semana, seguiu-se a paragem para as seleções, num momento que, de acordo com alguma imprensa, terá sido de algum tumulto no Dragão. Sérgio Conceição estaria incomodado com umas declarações de Pinto da Costa e poderia ter pensado na saída no clube.
Certo é que o treinador continua a trabalhar e a motivar as suas forças, antes do confronto com o Portimonense, para a jornada 26 no próximo domingo, 2 de abril. Segue-se, depois, esse tão aguardado Benfica – FC Porto, na Sexta-Feira Santa, a 7 de abril.
Um jogo sempre escaldante, mesmo que a diferença na classificação seja acentuada, como é o caso. Apesar disso, os dragões vão tentar deixar uma imagem melhor no grande Clássico. O que poderá ser já preparado contra o Portimonense.
Mesmo pressionados por SC Braga e Sporting, na luta pelo segundo-lugar, o FC Porto pode começar a fazer contas para o Clássico contra o Portimonense, uma vez que tem vários jogadores ‘à bica’.
Pepe, Wendell, Grujic, Galeno e Taremi estão a um cartão amarelo de ter de cumprir suspensão. Tudo jogadores habitualmente titulares e que poderão levar Conceição a fazer contas já neste jogo contra os algarvios, para evitar correr riscos. No caso de Pepe, a situação é diferente, até porque o capitão portista, tal como Diogo Costa, continua lesionado e a fazer trabalho de recuperação.