O Benfica está a fazer uma temporada sensacional, tanto na Liga portuguesa, como na Liga dos Campeões, onde já está entre os oito finalistas. A equipa mudou muito desde a chegada de Roger Schmidt no início da temporada e, em entrevista, Gilberto falou mais sobre a importância imprimida pelo treinador alemão no Benfica.
Gilberto cumpre a terceira temporada ao serviço do Benfica e celebrou, contra o Vitória SC, na jornada 25, o jogo 100 com a camisola dos encarnados, no melhor momento da equipa, que continua a deslumbrar a todos com o seu futebol, o que tornou este jogo 100 ainda mais especial.
“A equipa a viver um grande momento, o Estádio da Luz lotado, um ambiente incrível e os adeptos a gritarem o meu nome. Pareceu que muitos sabiam que era o meu 100.º jogo, tinham um pouco de expectativa e vi o sorriso de muitos adeptos quando me viram entrar. Fiquei muito feliz e vou carregar esse momento para o resto da minha vida. Estou a viver um momento muito bom aqui, sou muito elogiado pelos adeptos”, disse o lateral brasileiro de 30 anos, em entrevista aos canais do Benfica.
Gilberto espera agora poder acrescentar títulos a esta página bonita que tem escrito no Benfica. “É disso que é feito um jogador que marca a história de um clube. É o que falta para ficar completo”, disse o jogador, antes de falar sobre a sua evolução com Roger Schmidt, esta temporada.
“Melhorei muito na parte defensiva e, na parte ofensiva, tenho estado muito bem. Tenho aprendido muito com os novos companheiros que chegaram e com Roger Schmidt. Ajuda-nos muito a evoluir. Sou um jogador mais completo. A convivência que tem com os atletas, tanto aqueles que não jogam como os que jogam. Trata todos de igual forma. Sentes que o cumprimento dele é diferente, olha-te nos olhos, está sempre a sorrir, traz-nos uma energia boa e jogamos também por ele”, revelou o lateral-direito sobre Roger Schmidt, apesar de ter perdido a titularidade para Alexander Bah.
Apesar de menos preponderante como noutras épocas, Gilberto mostra-se muito satisfeito com a sua época e com o nível atual da equipa. Mesmo sem ser o titular, o brasileiro já soma 29 participações, tendo apontado quatro golos e uma assistência.