O FC Porto está a perder representação nas camadas jovens da seleção portuguesa, o que coloca a formação do clube em causa. Campeões europeus em 2019, a formação portista poderia estar a passar por um momento menos bom e, segundo o Record, na última convocatória conjunta entre os sub-21, sub-20 e sub-19 de Portugal, apenas três jogadores do FC Porto estiveram presentes.
Mauro Xavier, conhecido adepto do Benfica, aproveitou para picar o grande rival. “Deixaram de ter emails para ver qual era a perspetiva de outros clubes, o que é que tinham na agenda para ir buscar. Portanto estão com dificuldades de recrutamento”, disse o comentador da CMTV.
Ainda em tom de provocação, o gestor quis ainda destacar uma situação que lhe causou alguma estranheza. “Eu achei estranho é não convocarem aqueles jogadores que compraram ao Sporting e ao Vitória de Guimarães para as seleções mais jovens. Uma potência de futebol não entrar… Devem estar para rebentar. Foi uma pena”, gozou ainda Mauro Xavier a referir-se ao jovem Rodrigo Fernandes, que o FC Porto comprou ao Sporting, por 11 milhões de euros, e ainda a Romain Correia e João Mendes, que chegaram ao Dragão, oriundos do Vitória SC.