No programa ‘Pé Em Riste’, da CMTV, viveu-se mais um momento ‘de doidos’. Começa a tornar-se recorrente quando Mauro Xavier e Aníbal Pinto dividem painel que este tipo de discussões tendam a tornar-se mais infantis.
Desta vez, voltou a acontecer um episódio semelhante, com troca de insultos e acusações ao nível de uma pré-primária. A moderadora Andreia Candeias limitou-se a deixar um sorriso, enquanto André Pinotes Batista, comentador afeto ao Sporting, se manteve alheio à discussão.
O tema em debate era o regresso de Luís Gonçalves ao banco do FC Porto, depois de ter cumprido o castigo, pela sua expulsão contra o Rio Ave. “Reforço de peso”, podia ler-se no rodapé da CMTV, a dar conta do regresso do ‘engenheiro’ contra o Portimonense, ou seja, com via verde para o Clássico da Luz, a menos que seja expulso novamente, o que nem seria surpreendente, na opinião de Mauro Xavier.
O comentador benfiquista não entende a preponderância de Luís Gonçalves no FC Porto e disse que o dirigente está apenas ali a “criar tumultos” e a ser “mal educado”. Por sua vez, Aníbal Pinto defendeu Luís Gonçalves, a enumerar as suas funções no FC Porto, o seu bom trabalho e a dizer mesmo que se o Benfica tivesse um profissional como ele não precisava de cometer tantos crimes.
A discussão subiu de tom e baixou de nível, com os dois a falarem um por cima do outro, como já vem sendo hábito nestas discussões, como se pode ver no vídeo do programa da CMTV.