Marco Paulo obrigado a ‘repouso absoluto’
Marco Paulo preocupou a todos, depois de ter sido hospitalizado, na sequência do seu problema oncológico no pulmão. O cantor regressou a casa, depois de ter estado a fazer tratamentos durante alguns dias num hospital de Lisboa.
“Foi submetido a vários exames, detetou-se que tinha metástases e começou logo em tratamento. Drenaram-lhe o pulmão direito, de onde tiraram muito líquido”, revelou uma fonte próxima do cantor, em declarações à revista TV Mais.
Ainda sobre este percalço na saúde do artista, a mesma fonte revelou que Marco Paulo terá que repetir este processo, ou seja, o cantor terá de “voltar ao hospital ainda mais vezes, para ir drenando o pulmão direito, pois agora só o esquerdo trabalha”.
Já em casa, desde domingo, como o próprio Marco Paulo anunciou através das suas redes sociais, o cantor está a cumprir escrupulosamente as recomendações médicas. O cantor teve alta e pode voltar à sua casa de Sintra, mas encontra-se em “repouso absoluto” e acompanhado pelo afilhado, que viajou dos Países Baixos, para o apoiar, e dos compadres.
“Os médicos proibiram-lhe de fazer qualquer esforço que lhe provoque cansaço – terá que estar em repouso absoluto”, contou a mesma fonte, entrevistada pela TV Mais, sobre a recuperação de Marco Paulo. Por isso, a carreira do cantor estará agora em suspenso, assim como o seu regresso à SIC.
O artista, de 78 anos, apresenta semanalmente o ‘Alô, Marco Paulo’, aos sábados de manhã da SIC, desde a sua casa, em Sintra. No entanto, o programa estará agora comprometido, até que o cantor se possa recuperar e voltar à sua vida normal.
Marco Paulo foi diagnosticado, no ano passado, a um tumor no pulmão direito, que o tem preocupado. Este é já o terceiro problema oncológico que o carismático cantor português enfrenta, depois de ter vencido em 1996 a sua luta contra o cancro no testículo e, em 2019, o cancro da mama.