Início Televisão Papa Francisco internado de urgência em mau estado com problemas de coração

Papa Francisco internado de urgência em mau estado com problemas de coração

Pope Francis is helped get up the popemobile car as he leaves on March 29, 2023 at the end of the weekly general audience at St. Peter's square in The Vatican. - Pope Francis has been at the Gemelli Hospital in Rome since the afternoon of March 29, 2023 for some previously scheduled check-ups, the Holy See press director said. (Photo by Vincenzo PINTO / AFP)

Papa Francisco hospitalizado em Roma

O Papa Francisco está internado no Hospital Gemeli, em Roma. O Sumo Pontífice foi internado esta quarta-feira, 29 de março, de acordo com informações da Agência Reuters.

Depois de ter sido anunciado que o Papa iria realizar um exame mais geral, um ‘check-up’, surgiu agora a notícia do seu internamento. Ainda segundo a mesma informação, o Papa Francisco está com uma infeção respiratória.

O Papa Francisco, de 86 anos, foi, esta quarta-feira, internado no hospital Gemeli, em Roma, devido a uma infecção respiratória. A notícia surge depois de ter sido notícia que Sua Santidade iria realizar um exame de check-up.

Nos últimos dias, Sua Santidade já estaria a acusar algumas dificuldades respiratórias, daí a necessidade deste internamento, para que possa ser devidamente tratado. Desta forma, no hospital, o Papa Francisco poderá receber todos os cuidados que a sua saúde está a pedir no momento.

Além das dificuldades respiratórias, existe também alguma preocupação com a condição cardíaca do Papa. Está, no entanto, descartada a possibilidade de se tratar de Covid-19, de acordo com o comunicado do Vaticano.

“Após exames, constatou-se que o Pontífice está com uma infeção respiratória (exclui-se a infecção por Covid-19), que exigirá alguns dias de adequada terapia médica hospitalar.

O Papa Francisco está emocionado com as muitas mensagens recebidas e agradece a proximidade e a oração”, pode ler-se no comunicado. Foi ainda adiantado que a agenda de Sua Santidade para quinta e sexta-feira foi cancelada. O líder da Igreja Católica deverá ficar alguns dias internado no Hospital, mas as primeiras notícias revelam que o estado do Papa Francisco não é grave.