Papa Francisco hospitalizado em Roma
O Papa Francisco está internado no Hospital Gemeli, em Roma. O Sumo Pontífice foi internado esta quarta-feira, 29 de março, de acordo com informações da Agência Reuters.
Depois de ter sido anunciado que o Papa iria realizar um exame mais geral, um ‘check-up’, surgiu agora a notícia do seu internamento. Ainda segundo a mesma informação, o Papa Francisco está com uma infeção respiratória.
O Papa Francisco, de 86 anos, foi, esta quarta-feira, internado no hospital Gemeli, em Roma, devido a uma infecção respiratória. A notícia surge depois de ter sido notícia que Sua Santidade iria realizar um exame de check-up.
Nos últimos dias, Sua Santidade já estaria a acusar algumas dificuldades respiratórias, daí a necessidade deste internamento, para que possa ser devidamente tratado. Desta forma, no hospital, o Papa Francisco poderá receber todos os cuidados que a sua saúde está a pedir no momento.
Além das dificuldades respiratórias, existe também alguma preocupação com a condição cardíaca do Papa. Está, no entanto, descartada a possibilidade de se tratar de Covid-19, de acordo com o comunicado do Vaticano.
“Após exames, constatou-se que o Pontífice está com uma infeção respiratória (exclui-se a infecção por Covid-19), que exigirá alguns dias de adequada terapia médica hospitalar.
O Papa Francisco está emocionado com as muitas mensagens recebidas e agradece a proximidade e a oração”, pode ler-se no comunicado. Foi ainda adiantado que a agenda de Sua Santidade para quinta e sexta-feira foi cancelada. O líder da Igreja Católica deverá ficar alguns dias internado no Hospital, mas as primeiras notícias revelam que o estado do Papa Francisco não é grave.