Christian Vieri está preocupado com o seu Inter de Milão, clube onde ‘El Bobo’ se foi uma das maiores estrelas do futebol italiano. Agora, o clube de Milão regressa aos quartos-de-final da Liga dos Campeões, mas terá pela frente o Benfica. Uma equipa que Vieri mostra conhecer bem, especialmente o seu presidente, com quem partilhou balneário na temporada 2005/2006, na altura no rival AC Milan.
Os dois jogaram juntos durante meia temporada. Depois, Vieri,. Agora com 49 anos, saiu para o Mónaco. Porém, mostra conhecer bem Rui Costa, que também foi seu adversário no futebol italiano e edeixa elogios e revelações curiosas ao antigo ‘Maestro’.
“Vai ser um desafio aberto. O Benfica é forte, é o Nápoles de Portugal. Ali o arquiteto é, não por acaso, Rui Costa, que é alguém que fuma cigarros e futebol desde sempre”, disse ‘Bobo’ Vieri, divertido, em declarações ao ‘Corriere della Sera’.
O antigo avançado, por outro lado, não se mostra nada satisfeito com o momento do Inter de Milão. “É inaceitável perder 9 dos 27 jogos do campeonato. O Inter é um esquadrão, não pode deixar essa avalanche de pontos na rua. Espero muito mais, não pode ter tanta irregularidade”, lamentou o jogador, que também foi chamado a comentar o duelo de italianos nestes quartos-de-final, com a equipa do Nápoles a receber todos os elogios.
“É um carro perfeito. Nunca vi um clube mostrar-se tão forte após uma verdadeira revolução técnica. Sobre o treinador Luciano Spaletti, o meu pai [Roberto Vieri] respeita-o muito e o meu irmão [Max Vieri] sempre falou muito bem dele já do seu tempo no Ancona. As equipas do Spalletti jogam bom futebol, sempre foi assim. A sua marca é muito reconhecível. Ele ganhou experiência e sabe ler cada detalhe perfeitamente nos vários momentos do jogo e da temporada em geral”, concluiu Vieri.
De recordar que será da eliminatória entre AC Milan e Nápoles que vai sair o adversário na meia-final de Inter ou Benfica.