Está desaparecido desde segunda-feira, 27 de março, o jovem Pedro Alexandre. O homem saiu de casa, para fazer um passeio, supostamente. Não voltou a ser visto desde então.
Pedro é morador da aldeia do Dianteiro, em Coimbra, onde decorrem as buscas, desde o desaparecimento. O jovem terá dito à família que ia dar um passeio, mas já não regressou a casa. A família deu o alerta às autoridades e as buscas decorrem, com a GNR e vários populares em ação.
Também no Facebook, a foto do rapaz está a ser muito partilhada, na tentativa de encontrarem o rapaz.
A GNR tem sete equipas cinotécnicas mobilizadas na região, especialmente , nas zonas de acesso mais difícil. Contam ainda com a ajuda de cães e cavalos, além dos populares, que rapidamente se mobilizaram para ajudar a procurar este jovem, de acordo com o jornal Correio da Manhã.
“Estamos preocupados. É um miúdo da aldeia. Quem é mãe ou pai percebe que é duro. Nada fazia prever que isto fosse acontecer”, contou Soraia, uma habitante da aldeia do Dianteiro, que conhece bem Pedro.
Os moradores descrevem o rapaz como sendo muito reservado e de não socializar muito. Porém, a preocupação está a mobilizar toda a aldeia.
“Desde segunda-feira de manhã que não é contactável. Disse que ia fazer uma caminhada na sua zona de residência. É o Pedro Alexandre mora no Dianteiro em Coimbra não sabendo se caminhou para a Freguesia da Torres do Mondego ou freguesia de S. Paulo de Frades ou freguesia de S. António dos Olivais. Se o viu contacte a família ou as autoridades por favor”, é o alerta que corre no Facebook.