O Benfica segue embalado para a conquista de mais um título de campeão nacional. Depois de um interregno, pelos últimos anos, os encarnados vão, quase certamente, regressar aos títulos. No momento, o Benfica segue com uma vantagem de dez pontos e, tendo em conta, o nível elevado da equipa de Roger Schmidt, é difícil imaginar uma quebra tão grande, que permitisse que a equipa perdesse uma vantagem tão grande sobre os rivais.
Como tal, entende-se a euforia dos adeptos, até porque a equipa continua a jogar bem e mantém também as suas chances na Liga dos Campeões, ao estar já entre as oito finalistas. No entanto, Paulo Andrade, antigo dirigente dos leões, não compreende essa euforia pelo título quase certo e, em debate com Diamantino Miranda, até desvalorizou os feitos dos encarnados.
“Está todo satisfeito com o 38. Eu ganhei 22 mil títulos. E diz que não estou habituado a ganhar títulos. O Benfica nem daqui a 100 anos vai conseguir ganhar os títulos que o Sporting ganhou.
Só o Barcelona é que tem mais títulos que o Sporting a nível mundial. E vem falar do 38? Eu ganhei 22 mil”, atirou Paulo Andrade, a referir-se ao sucesso do Sporting nas modalidades, uma vez que no futebol, vida continua complicada para os leões, apesar da boa campanha na Liga Europa, ainda com tudo em aberto.