Mais uma tragédia nas estradas portuguesas, desta feita, a vitimar um jovem guarda prisional. Pedro Guedes Costa tinha apenas 34 anos e faleceu na sequência de um despiste de mota, esta quinta-feira, 9 de novembro.
O jovem, que era guarda prisional na cadeia do Linhó, despistou-se no IC19, junto a Rio de Mouro. O acidente foi tão forte, que o homem foi projetado para o sentido oposto (Sintra-Lisboa), acabando por ser atropelado por um carro, que foi incapaz de travar a tempo, e evitar esta tragédia, de acordo com uma fonte da PSP, que esteve no local do acidente, e descreveu o acidente ao jornal Correio da Manhã.
Para o local, foram mobilizados todos os meios de socorro, incluindo bombeiros e equipa médica do INEM. Infelizmente, já nada havia a fazer pela vida deste homem, e o óbito foi declarado no local. O alerta para este acidente foi acionado pelas 9h30 desta quinta-feira. O trânsito esteve ainda condicionado, por algum tempo.
A PSP esteve também no local, e o acidente será agora devidamente investigado. Familiares e amigos revelaram-se em choque com esta perda. Nas redes sociais, multiplicam-se as despedidas a Pedro Guedes da Costa.
“O Corpo da Guarda Prisional apresenta as sentidas condolências à família e amigos do colega Pedro Costa que prestava serviço no Estabelecimento Prisional do Linhó. Que descanse em paz”, pode ler-se na publicação do Corpo da Guarda Prisional, no Facebook, numa última homenagem, ao antigo colega.
https://www.facebook.com/photo/?fbid=331265762934416&set=a.148021094592218