Marco Paulo está internado num hospital de Lisboa, depois de ter sentido mais dificuldades respiratórias, na sequência do seu tumor no pulmão direito. O cantor teve de ser hospitalizado para fazer um procedimento clínico.
De acordo com revelações da CMTV, o artista “já drenou o líquido que tinha no pulmão direito. A saúde do cantor piorou com a subida dos níveis tumorais para o dobro. Por precaução, o cantor viu também ser antecipada a realização de alguns exames”.
Entretanto, o quadro clínico do cantor estaria mais estável e a quimioterapia continua a não ser uma possibilidade. Por outro lado, Marco Paulo vai fazer uma nova medicação, precisamente por essa questão do aumento dos índices tumorais.
O afilhado de Marco Paulo esteve em Portugal na segunda-feira, para visitar o cantor. O jovem encontra-se a estudar nos Países Baixos. Os fãs de Marco Paulo perceberam que alguma coisa se passava, depois de o cantor não ter apresentado o seu programa na SIC, no último sábado, com o canal a deixar mensagens de força ao artista nas redes sociais.
Recentemente, Marco Paulo tinha falado numa suspeita de agravamento dos índices tumorais e que estava a realizar novos exames, sendo que os médicos estavam preocupados.
Apesar do problema diagnosticado no pulmão direito, Marco Paulo estava a fazer uma vida quase normal, durante os últimos meses. O artista continuou sempre a apresentar o seu programa semanal na SIC e ia aparecendo em alguns espetáculos, não tantos como desejaria, mas para se resguardar mais, sobretudo, nesta altura de maior frio.
No entanto, de acordo com o Correio da Manhã, os índices tumorais aumentarem de 80 para 150, o que deixou os médicos em alerta e com necessidade de atuarem rapidamente.