Um ator e modelo português está a ser acusado de violação e a Polícia Judiciária (PJ) de Lisboa está a investigar o caso. A revelação é feita pelo jornal Correio da Manhã, que não indica a identidade do ator e modelo português acusado, apesar de apontar que este já colaborou com SIC e RTP.
De acordo com as informações reveladas, a vítima é um cabeleireiro e maquilhador sueco, que se terá encontrado com este ator, a 5 de fevereiro.
Os dois teriam trocado algumas mensagens nas redes sociais, antes de marcarem encontro, às 20 horas, num bar na zona de Santos. Depois, seguiram para o alojamento local onde o cabeleireiro sueco estava hospedado, em São Bento. Chegados ao local, o famoso terá tentado avançar logo para a relação sexual, com o sueco a pedir o uso de preservativo, o que teria motivado uma reação ainda mais violenta da parte do alegado agressor.
O cabeleireiro acusa o ator de o ter violado brutalmente, chegando mesmo a desmaiar. A vítima precisou de ser hospitalizada e realizou exames de Medicina Legal, que poderão confirmar se houve ou não abuso.
É esta a linha da investigação da PJ, que tenta perceber se houve abuso sexual, ou apenas uma relação consentida por ambas as partes. De acordo com uma fonte próxima do ator, os dois tinham um caso e mantinham relações sexuais frequentes. Quando o famoso terminou este caso, o cabeleireiro teria tentado vingar-se, desta forma, com acusações de violação.