O Inter de Milão tem um dos melhores plantéis do futebol europeu. Apesar de não estar a fazer uma temporada deslumbrante, tendo 21 pontos de atraso em relação ao líder Nápoles, a equipa de Simone Inzaghi está nos quartos-de-final da Liga dos Campeões, onde vai enfrentar o Benfica.
Para muitos, a equipa portuguesa é um adversário acessível para este Inter. Porém, Javier Zanetti, vice presidente do Inter, nem quer ouvir falar em facilidades ou sorteios fáceis. O dirigente exige respeito pelo Benfica e não tem dúvidas que será um adversário difícil.
“Vai ser um jogo difícil, mas nesta fase da Liga dos Campeões já sabíamos que nos ia calhar sempre um adversário complicado. Respeitamos, mas temos as armas para fazer dois bons jogos e avançar.
Sabemos que esta é uma prova de detalhes, contudo estou confiante que a preparação vai ser a melhor e que vamos seguir em frente”, disse a lenda argentina, em entrevista à Madero Radio.
Questionado sobre qual seria o adversário favorito para as meias-finais, Zanetti voltou a responder com uma maior precaução. “Se gostava mais do Nápoles ou do AC Milan? Gostava de jogar as meias-finais. Vencer o Benfica já seria um feito importante, por isso estamos concentrados”, disse o antigo lateral argentino, a mostrar uma maior preocupação sobre o Benfica, ao contrário de outros protagonistas, em Itália.
Aliás, assim que aconteceu o sorteio, Zanetti reagiu imediatamente com grande conhecimento sobre a temporada do Benfica. “É bom estar nesta fase do sorteio, é sinal que as coisas nos estão a correr bem. É um sorteio difícil, o Benfica já mostrou que está à altura para jogar nesta competição. Vai ser uma eliminatória difícil, mas todos os adversários são complicados nesta fase”, disse o dirigente do Inter.