Daniel Oliveira tem sentido o aproximar da TVI, na luta pelas audiências. Depois de muitos meses na liderança, o diretor da SIC tremeu no final de fevereiro, mês que quase perdeu para a rival. Porém, mesmo no final, o canal de Paço d’Arcos conseguiu assegurar a vitória, que também deverá acontecer neste mês de março, apesar deste aproximar de forças da parte da estação rival.
Por isso, na SIC, todos lutam para fazer a diferença e manter a liderança, sendo que Daniel Oliveira poderia estar a lançar uma mudança muito importante na televisão portuguesa. De acordo com a revista TV Guia, a SIC está a cortar na publicidade nos horários importantes. Portanto, a reduzir o espaço publicitário nos momentos em que as publicidades valem mais e a transmiti-las em segmentos menos importantes e, por isso, menos valiosos.
Ou seja, Daniel Oliveira pode estar a aceitar ganhar menos com as receitas da publicidade, para manter os seus telespectadores mais felizes e, por conseguinte, mais fidelizados.
Questionado sobre essa estratégia e se isso não poderá ser prejudicial nas receitas do canal, Daniel Oliveira não tremeu e respondeu de pronto:
“Para nós, faz sentido todo o tipo de apostas… Façam as contas. Se calhar não é bem assim. Há pessoas que investem muito dinheiro em estúdios que, depois, vão para o lixo e há pessoas que gerem estrategicamente. Isto, cada um cuida da sua casa”, disse Daniel Oliveira, no que parece ter sido uma farpa clara na direção de Cristina Ferreira, que gastou 300 mil euros no cenário do programa ‘Dia de Cristina’, na TVI, que durou apenas três meses, em 2020, e sem qualquer sucesso para o canal.