A condição de saúde de Marco Paulo tem preocupado nos últimos dias. O cantor, de 78 anos, está internado num hospital de Lisboa desde quinta-feira passada, 16 de março, e surgiram algumas informações díspares sobre a sua real situação, com maior ou menor gravidade.
O artista português precisou de fazer uma drenagem no pulmão, depois de um acumular de líquido, que lhe teria provocado um edema pulmonar. Ainda assim, o quadro clínico do cantor estaria muito favorável, como o afilhado, Marco António, que viajou dos Países Baixos para o acompanhar, revelou, em declarações à imprensa.
Agora, também Marco Paulo reagiu finalmente ao seu problema de saúde. Ainda no hospital, o cantor deverá ter alta ainda esta sexta-feira, 24 de março, mas, em declarações citadas pela revista Flash, Marco Paulo mostrou-se muito animado e preparado para deixar o hospital para trás.
“Acarinhado por médicos e enfermeiros. São estas coisas que me dão ânimo. É óbvio que me sinto mais seguro no hospital, porque aqui é só apertar uma campainha que aparece logo alguém para me ajudar, mas a verdade é que eu estou desejoso de voltar para minha casa onde tenho as minhas coisas. O nosso canto é o nosso canto.
Neste momento, a minha prioridade é mesmo tratar da saúde da melhor maneira e cumprir as indicações dos médicos. Estou a ser muito bem tratado e estou confiante e animado”, disse o cantor, esta quinta-feira, aos jornalistas.