O Benfica está a realizar uma excelente temporada, mas tem alguns problemas para resolver e que se poderão tornar verdadeiras dor de cabeça. Tudo parece correr bem na Luz, com a equipa disparada na frente da classificação do campeonato português e já nos quartos-de-final da Liga dos campeões. Porém, o próximo ano pode trazer algumas mudanças perigosas.
A direção do Benfica estuda a possibilidade de manter o melhor plantel possível para o próximo ano desportivo. No entanto, tem alguns casos difíceis de resolver, nomeadamente por jogadores em final de contrato.
O dossiê Grimaldo será o mais complicado. O lateral-esquerdo espanhol, de 27 anos, está a ser determinante na época do Benfica, a jogar, provavelmente, o melhor futebol da carreira. Porém, em final de contrato e com tanto assédio, dificilmente o jogador chegará a acordo para renovar a sua ligação com o Benfica.
De acordo com o jornal a Bola, clubes como Borussia de Dortmund, Juventus, Inter, Milan, Roma, Atlético de Madrid e agora o Barcelona estariam a tentar o jogador espanhol do Benfica. Com tantos interessados de luxo, o jogador poderá mesmo assinar para uma nova aventura na sua carreira, deixando para trás o Benfica, a custo zero.
No entanto, Grimaldo, que sempre se mostrou como o caso mais difícil, pode não ser o único problema do Benfica, por estes dias. Também de Itália chegam más notícias para os encarnados, mas em relação a Rafa Silva. O jogador tem mais um ano de contrato, tem sido falado como um caso simples de renovação, mas teria agora a atenção de dois dos clubes do momento na Itália.
Além do interesse da Lázio de Roma, também o líder da Serie A, o Nápoles, estaria a pensar no atacante português do Benfica.