Éder viu-se envolvido numa grande polémica, após ter desmentido as afirmações de Susana Torres, a sua antiga ‘mental coach’ sobre ele. A profissional que ajudou o jogador, a nível psicológico, durante o Europeu de 2016, que terminou com esse remate para a história do jogador, acusa agora o herói português de ingratidão.
Susana Torres tornou-se famosa em Portugal, depois do jogador lhe ter dedicado o golo da final, agradecendo o seu trabalho com ele. No entanto, após todo esse mediatismo que a ‘mental coach’ ganhou, a sua relação com Éder terminou apenas quatro meses depois da final de Paris.
Apesar da relação profissional ter terminado, Susana Torres nunca parou de falar em Éder. Recentemente, o jogador disse, na Rádio Renascença, que muitas das coisas que a mental coach tem dito não são verdade, e que são facilmente comprováveis. Afinal, envolve terceiros.
Insinuações como Fernando Santos ter prometido a Éder que iria jogar, que o jogador foi para Inglaterra ganhar dois milhões de euros ou que o jogador andou a ligar para vários clubes. Éder diz que isso é mentira e que Susana Torres o ajudou no Europeu, agradeceu-lhe essa ajuda, mas que tudo o mais tem sido aproveitamento claro da parte da mental coach.
“Aquilo a que assisti nos últimos anos foi a um aproveitamento da minha história por parte da Susana Torres, apropriando-se inclusivamente daquele golo na final do Euro 2016. Fala dele como sendo dela, quer em entrevistas, quer no seu site onde podemos ler ‘um campeonato europeu de futebol conquistado’”, pode ler-se no comunicado de Éder.
Com toda a polémica, Susana Torres teve as suas páginas invadidas com muitos comentários críticos e agora até teve de encerrar o seu site. “Olá, estamos a atualizar o nosso website!”, pode ler-se na página da ‘mental coach’, sem qualquer justificação adicional.